O Kirkhammer (Martelo Clerical) é uma arma de truque em Bloodborne.

Arquivo:Kirkhammer.png

Disponibilidade Editar

Pode ser adquirido no Sonho de Caçador por 3000 ecos de sangue após obter o Símbolo do Caçador com Espada, derrotando a Besta Clerical.

Estratégia Editar

O Martelo Clerical é conhecido por sua natureza dupla, que envolve um espada de uso simples e um gigantesco martelo de pedra. A espada permite que caçador faça combos rápidos que causam dano de ataque cortante e perfurante. Enquanto isso, em sua forma transformada, ele vira um grande martelo, fixando a espada em sua bainha.

Mesmo com o ataque da forma em martelo sendo mais poderoso do que o da espadaa tanto em dano quanto em atordoamento, a velocidade devagar do seu ataque e seu ângulo aberto podem fazer com que o usuário seja exposto a contra-ataques dos inimigos. Deve-se tomar cuidado com a posição quando o caçador for usar o modo martelo.

Quando usado no modo de martelo a arma pode ficar "pesada" em ataques normais, porém, quando travada em um inimigo, seu dashing attack é o mais rápido de todas as armas de truque do jogo. Isso permite ao usuário a habilidade de atacar rapidamente com o dash e recuar antes que o inimigo tenha tempo de ataca-lo de volta.

O Martelo Clerical também tem uma propriedade única dentre todas as armas de truque. Na forma de martelo, pressionar o L2 causa um ataque devastador na horizontal, que causa mais dano que um ataque totalmente carregado. Esse ataque atordoa todos os inimigos que não são chefões por tempo suficiente para um próximo ataque perfurante. Em uma arma totalmente melhorada e com gemas modestas (~18%-20%) isso pode causar um ataque de até 2500 de dano, sendo o combo de dois ataques mais poderoso do jogo.

É importante observar que a espada do Martelo Clerical causa mais 50% de dano como arma justa, que é um multiplicador de dano oculto que afeta principalmente os inimigos do Castelo de Cainhurst.

Curiosidades Editar

  • A espada de prata usada é idêntica a Lâmina Sagrada de Ludwig, sendo apenas um pouco menor já que o Martelo Clerical é menor que a espada. Eles também compartilham os mesmos ataques nos modos de espada.
  • Na cabeça do martelo estão inscritas runas nórdicas.