Father gascoigne

Descrição Editar

Padre Gascoigne é o segundo chefe do jogo, ele também pode ser invocado na luta contra a Fera Clerical. Ele é encontrado na Central Yharnam.

Informações Editar

  • Você pode invocar Padre Gascoigne para te ajudar na luta de chefe contra a Fera Clerical antes de você lutar contra ele na Tumba de Oedon. Use o Velho Sino de Caçador perto da sua área de invocação perto da fonte onde enfrentamos o primeiro Troll de Pedra na Central Yharnam. Ele pode ser muito útil para te ajudar a limpar a ponte a caminho da Fera Clerical se você não entrar na ponte por atalho em uma das casas.
  • A Caixinha de Música tem um efeito negativo no Padre Gascoigne em sua forma humana e fera. Usar o item lhe deixa atordoado, agarrando sua cabeça em dor e resmungando para si mesmo. Isso abre uma brecha para ataca-lo. Porém, se você utilizar o item 3 vezes enquanto ele estiver em sua forma humana, ele irá se transformar em fera imediatamente, indiferente de sua vida restante.
  • Após a morte do Padre Gascoigne, você pode adquirir seu set na Banheira de Discernimento dos Mensageiros.
  • Essa boss fight não é opcional, é a unica maneira de chegar ao Distrito da Catedral;
  • Você ganha 1 Discernimento ao encontrar o chefe, 1 Discernimento por ver sua forma de fera e 2 Discernimento ao mata-lo.
  • Matar o chefe irá causar uma progressão no tempo, de qualquer forma, não ficará de noite, nem aparecerá a lua sangrenta, nenhuma mudança na lua acontecerá. O céu só ficará um pouco mais escuro.

Informações de combateEditar

  • Quando ele transforma sua arma seu alcance aumenta, mas ele não sacrifica muito em termos de velocidade.
  • Mesmo transformando sua arma, ele ainda pode utilizar sua Bacamarte para atirar em você.
  • Padre Gascoigne é fraco contra dano de fogo, em ambas as formas. Você também pode lhe dar parry, podendo dar ataques viscerais contra ele.
  • Coquetel Molotov pode ser muito efetivo no combate, principalmente em sua forma de fera, que diminui sua resistência contra fogo. Urnas de Óleos, pode ajudar a aumentar o dano causado pelo fogo. Mantenha em mente que o Padre Gascoigne é muito ágil, tanto na sua forma humana quanto fera, então tome cuidado na hora de arremessar esses itens.
  • A luta tem 3 formas, sua forma humana normal, com a arma transformada e sua forma de fera.
  • No começo, Padre Gascoigne luta com um Machado de Caçador normal e sua Bacamarte de Caçador.
  • Mais ou menos com 75-80% de sua vida restante, Padre Gascoigne ataca com seu Machado de Caçador transformado e sua Bacamarte de Caçador, introduzindo ataques carregados e de longo alcance.
  • Quando ele está com menos de 50% da vida, Padre Gascoigne se transforma em fera, pulando e cortando você rapidamente com suas garras. Essa última forma pode ser desafiadora. Faça bom uso das dicas passadas acima.
  • Em sua forma humana, Gascoigne pode ser derrubado e atordoado por certas armas/itens.
  • Sua forma de fera aumenta todas suas defesas, exceto sua resistência a fogo, que decai bastante.
  • Durante sua forma de fera, ele é vulnerável a dano Serrado. Porém ele ganha uma quantidade considerável de armadura nessa forma.

Dicas e curiosidade Editar

  • Existe uma quest (missão, caso não saiba), em que uma garota pede que encontre a mãe dela, ela te dará uma caixa de música (Tiny Music Box). Caso use essa caixa de música durante a luta dele ele irá parar de lutar e colocará as mãos na cabeça por um curto período de tempo. Mas caso use ela três vezes enquanto ele é humano, ele se transformará em fera não importando a quantidade de vida restante.
  • Após a luta contra ele é possível comprar sua roupa na banheira dos mensageiros. Gastando Discernimento.
  • Sua fraqueza é fogo.
  • Após a luta (ou durante ela) você pode pegar o Broche Vermelho. Usado na quest das garotas, que são filhas dele. Ou pode usar o item para ganhar uma gema de sangue.

Editar